segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Caixa temática para fins Pedagógicos.


Com objetivo de auxiliar nas atividades pedagógicas a caixa temática é uma ferramenta importante nas aulas de Educação Infantil.
A caixa foi desenvolvida para a realização do estágio supervisionado em Educação Infantil, proporcionado pelo curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Jorge Amado.  
Desenvolvemos uma caixa temática voltada para reforçar e despertar nas crianças o conhecimento dos instrumentos musicais. Nela contém flautas, pandeiros, tambor e cavaquinho.
A caixa foi utilizada no estágio na Escola Municipal Lírio do Vale, localizada no Bairro Vale dos Lagos em Salvador-Bahia, onde tivemos a oportunidade de expor atividades com o tema dos instrumentos musicais. Percebemos que as crianças gostaram bastante. Observamos o encantamento deles com os instrumentos, e como já era de se esperar uma grande algazarra se instalou na sala, todos queriam ao mesmo tempo pegar nos instrumentos.
A caixa temática traz também uma grande utilidade, pois na eminência da escassez de espaços das intuições de ensino, ela possibilita comportar os objetos que vão ser trabalhados de forma prática facilitando ao professor transportar o material a onde lhe for mais convincente.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário